Política de Privacidade da Kaspersky Lab para Websites

Última atualização: 11-07-2018. Novidades

INFORMAÇÕES SOBRE O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS

Esta política de privacidade aplica-se aos Websites da AO Kasperksy Lab, localizada em bldg. 3, 39A, Leningradskoe Shosse, Moscow, 125212, Russian Federation (“Kaspersky”, “Kaspersky Lab” ou “nós”) que recebem dados e estabelecem ligação a esta Política de Privacidade. Não se aplica a Websites da Kaspersky que não apresentem ou não estabeleçam ligação a esta Política de Privacidade ou que tenham a sua própria Política de Privacidade. Também não se aplica aos serviços e produtos da Kaspersky Lab, a menos que estabeleçam ligação a esta Política de Privacidade.

Nesta Política de Privacidade vamos informá-lo sobre o tratamento e a privacidade dos seus dados pessoais ao utilizar os nossos Websites. Como uma empresa especialista em segurança, a privacidade dos dados e a segurança dos dados são muito importantes para nós. Por isso, estamos empenhados em respeitar e proteger a sua privacidade e em tratar os seus dados pessoais de modo confidencial. É recomendável que visite regularmente este Website, visto que esta Política de Privacidade pode ser atualizada devido a possíveis alterações à lei ou alterações aos nossos processos internos.

Se tiver qualquer dúvida sobre o tratamento das suas informações pessoais, entre em contacto com o nosso representante da Kaspersky Lab na UE por e-mail ou telefone: Kaspersky Labs GmbH, Ingolstadt, Germany, info@kaspersky.de, +49 (0) 841 98 18 90

Se tiver mais alguma dúvida sobre as práticas de privacidade da Kaspersky Lab ou se desejar atualizar as informações ou preferências que nos forneceu, entre em contacto com o nosso Encarregado de Proteção de Dados - aqui.

INFORMAÇÕES GERAIS

De modo geral, pode visitar e ler a maior parte dos conteúdos do nosso Website sem fornecer quaisquer dados pessoais.

Para o processo de obtenção das suas informações solicitadas nos nossos Websites, os nossos servidores armazenam determinados dados necessários para a prestação de serviços e/ou para fins estatísticos ou de segurança de forma anónima ou sob pseudónimo. Neste contexto, são registadas informações gerais, tais como o seu nome de domínio ou tipo de navegador. Estes dados não nos permitem chegar a conclusões relativamente à sua identidade. Estes dados anónimos ou sob pseudónimo serão eliminados imediatamente após a respetiva avaliação estatística.

Não tratamos quaisquer "Categorias Especiais de Dados Pessoais" relativas a si (o que inclui detalhes sobre a sua raça ou etnia, convicções religiosas ou filosóficas, vida sexual, orientação sexual, opiniões políticas, filiação sindical, informações sobre a sua saúde e genética e dados biométricos).

POR QUE TRATAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

As finalidades do tratamento dos dados pessoais que fornece dependem dos Websites, serviços e funcionalidades que utiliza. Em particular, utilizamos os dados para:

  • garantir o cumprimento de um contrato com utilizadores e para garantir o desempenho pretendido dos serviços aos clientes
  • proteger o utilizador contra ameaças conhecidas à segurança das informações
  • melhorar a interação com o utilizador e a experiência com os nossos serviços, em particular alterando as interfaces e fornecendo o conteúdo e a publicidade desejados, para fins de marketing
  • fornecer suporte técnico a produtos e serviços dos clientes e melhorar a qualidade dos produtos e serviços
  • responder às suas dúvidas e poder interagir consigo
  • proteger os nossos Websites e protegê-lo a si e a nós contra fraude

QUAL É A NOSSA BASE JURÍDICA PARA TRATAR OS SEUS DADOS PESSOAIS

A nossa base legal para tratar os seus dados pessoais gerais:

  • Tratamento necessário para o cumprimento de um contrato com o titular dos dados ou para tomar medidas para celebrar um contrato
  • Sempre que necessário para os nossos interesses legítimos e sempre que os seus interesses e direitos fundamentais não se sobreponham a esses interesses
    • Para garantia da segurança contínua e do funcionamento correto do nosso Website e sistemas de TI associados e para evitar fraudes.
    • São armazenados dados pessoais limitados nos casos em que as pessoas nos pediram para não tratar os seus dados pessoais, para garantir que a Kaspersky Lab pode permanecer em conformidade com esse pedido.
  • O seu consentimento expresso para o tratamento para a Finalidade em questão
  • Tratamento necessário para garantir a conformidade com uma obrigação legal

TOMADA DE DECISÕES AUTOMATIZADA

Não utilizamos sistemas de tomada de decisões automatizada nos nossos Websites e serviços

QUE DADOS PESSOAIS TRATAMOS E COMO OS UTILIZAMOS

My Kaspersky, Consola de Gestão do Kaspersky Small Office Security, Kaspersky Business Hub, Anti-Theft Web Management e Protect a Friend (doravante referido como "Serviço")

As categorias dos dados pessoais

Para poder utilizar o Serviço e ter acesso a todas as suas funções, deve fornecer os seguintes dados pessoais:

  • o seu endereço de e-mail e palavra-passe quando se registar no nosso Serviço
  • número de telemóvel
  • informação sobre os seus dispositivos e licenças
  • informações fornecidas ao suporte técnico da Kaspersky Lab
  • data de validade de seu cartão bancário e os 4 últimos símbolos do número do seu cartão bancário
  • Informações estatísticas sobre o seu navegador (nomes de domínios, endereços IP, fornecedor de rede, tipos de navegador e outras informações sobre o ambiente cliente, aplicações da Kaspersky Lab que utiliza e como as utiliza, a página Web que visitou imediatamente antes de visitar o nosso Website, páginas do nosso Website que visitou, o tempo passado nessas páginas, informação que procurou no nosso Website, horas e datas de acesso e outras estatísticas
  • de pessoas que visitam o nosso Website. Também podemos tratar informações sobre as aplicações da Kaspersky Lab que utiliza e como as utiliza, a página Web que visitou imediatamente antes de visitar o nosso Website, as páginas do nosso Website que visitou, o tempo passado nessas páginas, as informações que procurou no nosso Website, horas e datas de acesso e outras estatísticas
  • Para obter a lista completa dos dados recolhidos nos dispositivos geridos pelo My Kaspersky, consulte a secção "Condições relativas ao tratamento de dados".
  • Para obter a lista completa dos dados recolhidos nos dispositivos geridos pela Consola de Gestão do Kaspersky Small Office Security, consulte a secção "Condições relativas ao tratamento de dados".

Descrição do Serviço

Registo da conta. Para poder utilizar o Serviço e ter acesso a todas as suas funções, terá de criar uma conta pessoal, para a qual terá de nos fornecer o seu endereço de e-mail (que será o seu nome de utilizador) e uma palavra-passe. Só iremos tratar e utilizar estas informações para lhe fornecer o Serviço, a menos que opte expressamente pelo tratamento ou utilização para outros fins (por exemplo, para receber notícias úteis por e-mail sobre produtos e serviços da Kaspersky Lab). Também pode ser necessário que nos forneça o seu número de telefone para efeitos de proteção adicional da sua conta contra acesso não autorizado. Utilizaremos o seu número de telemóvel apenas para lhe enviar códigos de segurança de autorização.

Definições da conta e compras. Pode consultar, atualizar ou corrigir as informações, palavra-passe e preferências da sua conta ou até eliminar a sua conta em qualquer momento através da função "Definições da conta". Além disso, pode consultar o seu histórico de compras a partir do fornecedor da nossa loja na Web. Nas Definições da conta, também pode associar um cartão bancário para facilitar as compras de produtos e serviços adicionais da Kaspersky Lab. Se ativar esta opção, o fornecedor da nossa loja online irá associar os seus dados do cartão bancário à sua conta e guardá-los para encomendas futuras. A Kaspersky Lab irá estabelecer uma ligação especial à sua conta do fornecedor da loja na Web e efetuar as encomendas em seu nome sempre que forem realizadas por si. O fornecedor da nossa loja na Web também nos dá a informação relativa à data de validade do seu cartão bancário e os 4 últimos símbolos do número do seu cartão bancário. No entanto, não teremos acesso a quaisquer outros dados do seu cartão de crédito armazenados pelo nosso fornecedor da loja na Web. A associação à sua conta só será estabelecida tecnicamente por uma combinação de ID de utilizador e palavra-passe. Estas credenciais não nos concedem acesso ao seu cartão bancário ou a outros dados pessoais armazenados pelo nosso fornecedor da loja na Web. O ID de utilizador interno é utilizado para ativar as encomendas efetuadas por si através da loja na Web.

Dispositivos. Após o registo, poderá gerir todos os seus dispositivos protegidos com produtos da Kaspersky Lab. Por exemplo, pode proteger dispositivos perdidos ou roubados, verificar facilmente o estado dos produtos da Kaspersky Lab em cada dispositivo ou corrigir problemas existentes. Para tal, é necessário associar estes dispositivos através da função "Dispositivos". Nesse caso, será obrigatoriamente estabelecida uma ligação entre a sua conta e os dispositivos que associar. Isto só será utilizado com o fim de lhe disponibilizar a função "Dispositivos", a menos que opte expressamente por utilizá-la para outros fins.

Licenças. Pode gerir todas as suas licenças de produtos da Kaspersky Lab através da função "Licenças" adicionando os seus códigos de ativação válidos para cada produto e associando-os ao dispositivo em que são utilizados. Também pode optar por receber lembretes automáticos sobre a expiração de licenças ou utilizar a função de renovação automática. Os lembretes só lhe serão enviados por e-mail se optar expressamente por recebê-los.

Suporte. Se pedir assistência à nossa equipa de Suporte Técnico ou Laboratório de Vírus através dos serviços de suporte, iremos pedir-lhe informações necessárias para lhe prestarmos tal assistência, tais como o número de registo/licença, o endereço de e-mail e informações sobre o produto relacionado com o seu problema, sobre o hardware e software do seu computador e a natureza do problema que está a ter. Além disso, pode ser útil ou até mesmo necessário para este fim que nos envie os ficheiros com os quais está a ter problemas através da função "Carregar". Estes podem também conter informações pessoais, tais como nomes de ficheiros, metadados ou conteúdos específicos do utilizador ou pessoais identificáveis. Naturalmente, a decisão de carregar ou não os ficheiros é sempre da sua responsabilidade. Caso o deseje fazer, consulte o nosso Acordo de Carregamento de Ficheiros associado ao serviço de carregamento e aceite-o primeiro.

Informações estatísticas. Podemos rastrear nomes de domínios, endereços IP, fornecedor de rede, tipos de navegador e outras informações sobre o ambiente cliente (como o modelo do seu dispositivo, sistema operativo, resolução de ecrã, etc.) de pessoas que visitem o nosso site. Também podemos tratar informações sobre as aplicações da Kaspersky Lab que utiliza e como as utiliza, a página Web que visitou imediatamente antes de visitar o nosso Website, as páginas do nosso Website que visitou, o tempo passado nessas páginas, as informações que procurou no nosso Website, horas e datas de acesso e outras estatísticas. Utilizamos esta informação para produzir estatísticas de tráfego para os sites da Kaspersky Lab e para melhorar a segurança e a disponibilidade dos nossos Websites e serviços. Estas informações não estão relacionadas com quaisquer informações pessoais. Não solicitamos, acedemos ou rastreamos quaisquer informações baseadas na localização do seu dispositivo

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Os dados são eliminados no prazo máximo de 1 (um) mês civil após a eliminação da conta. Os dados serão apagados no período de um mês civil.

Website da Kaspersky Motorsport

As categorias dos dados pessoais

Para poder utilizar o Serviço e ter acesso a todas as suas funções, deve fornecer os seguintes dados pessoais:

  • nome de utilizador e palavra-passe
  • nome próprio
  • apelido
  • endereço de e-mail
  • as suas preferências pessoais
  • comentários para outros utilizadores

Descrição do Serviço

Paddock. Quando se registar no Paddock, trataremos o seu nome próprio, apelido, endereço de e-mail e nome de utilizador/palavra-passe escolhidos e enviar-lhe-emos um e-mail para confirmar o seu registo. Depois de ter iniciado sessão, poderá ajustar as suas preferências pessoais e deixar comentários para outros utilizadores. Estes comentários serão visíveis para todos os utilizadores desde que os nossos sistemas os considerem apropriados e o seu nome de utilizador será mostrado diretamente com o seu comentário. Reservamo-nos o direito de suspender os privilégios de comentário, a nosso critério, em benefício dos outros utilizadores do Paddock. Iremos enviar-lhe e-mails para o manter atualizado quando uma nova funcionalidade for adicionada, para o informar da abertura do Paddock antes das corridas e, periodicamente, e-mails sobre produtos relevantes que consideremos apropriados.

Ligar-se a nós. Quando introduzir os seus dados nesta secção do Website, iremos enviar-lhe um e-mail para confirmar a sua subscrição. Após a confirmação, iremos enviar-lhe e-mails regularmente para o manter atualizado com as últimas notícias da Kaspersky Motorsport. Pode alterar os seus dados e cancelar a subscrição em qualquer momento, utilizando as ligações relevantes que estão incluídas em cada e-mail.

Contacte-nos. Quando introduzir os seus dados nesta secção do Website, iremos enviar-lhe um e-mail para confirmar a receção da sua pergunta. Utilizaremos os seus dados pessoais deste formulário apenas para responder à sua pergunta.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Pode eliminar a sua conta em qualquer momento, se assim desejar.  Se eliminar a sua conta, iremos eliminar as suas informações pessoais dos nossos registos dentro de 24 horas.

Kaspersky Endpoint Security Cloud

As categorias dos dados pessoais

Para poder utilizar o Serviço e ter acesso a todas as suas funções, deve fornecer os seguintes dados pessoais:

  • endereço de e-mail
  • palavra-passe
  • dados da sua conta
  • as suas preferências
  • informações sobre os seus dispositivos
  • informações fornecidas ao suporte técnico da Kaspersky Lab
  • Para obter a lista dos dados recolhidos nos dispositivos geridos pela Kaspersky Endpoint Security Cloud: consulte a secção "Acerca da provisão de dados".

Descrição do Serviço

Registo da conta. Para poder utilizar o Kaspersky Endpoint Security Cloud e ter acesso a todas as suas funções, terá de criar uma conta pessoal, para a qual terá de nos fornecer o seu endereço de e-mail (que será o seu nome de utilizador) e uma palavra-passe. Só iremos tratar e utilizar estas informações para lhe fornecer os serviços Kaspersky Endpoint Security Cloud, a menos que opte expressamente pelo tratamento ou utilização para outros fins (por exemplo, para receber notícias úteis por e-mail sobre produtos e serviços da Kaspersky Lab).

Definições da conta. Pode consultar, atualizar ou corrigir as informações, palavra-passe e preferências da sua conta ou até eliminar a sua conta em qualquer momento através da função "Definições da conta".

Dispositivos. Após o registo, poderá gerir todos os dispositivos protegidos com produtos da Kaspersky Lab no Kaspersky Endpoint Security Cloud. Por exemplo, pode proteger dispositivos perdidos ou roubados, verificar facilmente o estado dos produtos da Kaspersky Lab em cada dispositivo ou corrigir problemas existentes. Para tal, é necessário associar estes dispositivos através da funcionalidade Kaspersky Endpoint Security Cloud. Nesse caso, será obrigatoriamente estabelecida uma ligação entre a sua conta e os dispositivos que associar. Antes de começar a gerir dispositivos através do Kaspersky Endpoint Security Cloud, deve tomar todas as medidas necessárias para estar em conformidade com a legislação aplicável para a utilização dos serviços Kaspersky Endpoint Security Cloud. Além disso, deve ajustar as definições da funcionalidade Kaspersky Endpoint Security Cloud conforme necessário, para garantir a conformidade com o seu cenário de utilização. Consulte os detalhes na nossa documentação online. Para garantir a operabilidade do Kaspersky Endpoint Security Cloud, os dispositivos geridos transferem dados para o Servidor de administração. Para obter a lista de dados recolhidos nos dispositivos geridos pela Kaspersky Endpoint Security Cloud, consulte a secção "Acerca da provisão de dados".

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Os dados serão eliminados 6 meses após a data de validade da licença.

Kaspersky Security for Microsoft Office 365

As categorias dos dados pessoais

Para poder utilizar o Serviço e ter acesso a todas as suas funções, deve fornecer os seguintes dados pessoais:

  • endereço de e-mail
  • nome da empresa
  • palavra-passe
  • as suas preferências
  • informações fornecidas ao suporte técnico da Kaspersky Lab
  • A lista de dados que podem ser acedidos pelo serviço Kaspersky Security for Microsoft Office 365, bem como dos dados que são recolhidos durante o funcionamento do serviço, é apresentada na secção da documentação "Acerca da provisão de dados".

Descrição do Serviço

Registo da conta. Para poder utilizar o Kaspersky Security for Microsoft Office 365 e ter acesso a todas as suas funções, terá de criar uma conta pessoal, para a qual terá de nos fornecer o seu endereço de e-mail, nome da empresa e palavra-passe. Pode utilizar uma conta do Kaspersky Endpoint Security Cloud. Só iremos tratar e utilizar estas informações para lhe fornecer o serviço Kaspersky Security for Microsoft Office 365, a menos que opte expressamente pelo tratamento ou utilização para outros fins (por exemplo, para receber notícias úteis por e-mail sobre produtos e serviços da Kaspersky Lab). O endereço de e-mail especificado durante o registo será utilizado para notificações relacionadas com a disponibilização do serviço Kaspersky Security for Microsoft Office 365, incluindo para o informar de quando o serviço está indisponível, do fim do período de avaliação ou de quando as atualizações foram lançadas.

Definições da conta. Pode consultar, atualizar ou corrigir as informações, palavra-passe e preferências da sua conta ou até eliminar a sua conta em qualquer momento através da função "Definições da conta".

Configurar o serviço. O serviço Kaspersky Security for Microsoft Office 365 está integrado diretamente no Office 365, que requer acesso ao Exchange Online. Se escolher a configuração automática, o serviço solicita credenciais de Administrador global. O Serviço não guarda estes dados de forma alguma, utilizando-os apenas para a configuração inicial e criação de uma conta especial para proteção de e-mail. Se escolher a configuração manual, as credenciais de Administrador global não são necessárias e a conta especial para proteção de e-mail é criada manualmente pelo administrador.

Funcionamento do serviço. Durante o funcionamento, o serviço Kaspersky Security for Microsoft Office 365 recebe mensagens e outros objetos (reuniões, tarefas, etc.) para serem verificados, que são tratados de acordo com as definições de proteção. O Kaspersky Security for Microsoft Office 365 não guarda as mensagens ou objetos que necessitam de verificação na sua infraestrutura. A lista de dados que podem ser acedidos pelo serviço Kaspersky Security for Microsoft Office 365, bem como dos dados que são recolhidos durante o funcionamento do serviço, é apresentada na secção da documentação "Acerca da provisão de dados".

Suporte. Se pedir assistência à nossa equipa de Suporte Técnico ou Laboratório de Vírus através dos serviços de suporte técnico, iremos solicitar informações necessárias para o ajudar, tais como o número de registo/licença, o endereço de e-mail, os dados do produto e serviço relacionados com o seu problema, informações sobre o hardware e software do seu computador e a natureza do problema que está a ter. Além disso, pode ser útil ou até mesmo necessário para este fim que nos envie os ficheiros com os quais está a ter problemas através da função "carregar" do Company Account. Estes podem também conter informações pessoais, tais como nomes de ficheiros, metadados ou conteúdos específicos do utilizador ou pessoais identificáveis. Naturalmente, a decisão de carregar ou não os ficheiros é sempre da sua responsabilidade.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Os dados serão eliminados 6 meses após a data de validade da licença.

Kaspersky Lab VirusDesk

As categorias dos dados pessoais

Para poder utilizar o Serviço e ter acesso a todas as suas funções, deve fornecer os seguintes dados pessoais:

  • endereço de e-mail
  • ficheiros fornecidos
  • endereços URL fornecidos

Descrição do Serviço

A Kaspersky VirusDesk é uma página da Web criada para analisar ficheiros e URL em busca de vírus e mostrar-lhe resultados da análise, para nos ajudar a melhorar os nossos métodos de deteção com os seus melhores interesses em mente e, ao mesmo tempo, proporcionar informações adicionais relativamente aos ficheiros ou URL que possam ser:

a) maliciosos, mas que o software antivírus da Kaspersky Lab não detetou nem classificou como maliciosos ("Infetados"), ou
b) limpos, mas que o software antivírus da Kaspersky Lab classificou erroneamente como maliciosos ("Falso alarme").

Para esta finalidade, a Kaspersky VirusDesk permite-lhe carregar um ficheiro (até 50 MB de tamanho) nos nossos servidores ou fornecer um endereço URL para que seja analisado qualquer software potencialmente malicioso conhecido e permitir aos nossos especialistas da Kaspersky Anti-Virus Lab realizar mais análises e verificações de conteúdo a esse respeito.

Na Kaspersky Lab respeitamos o seu desejo de proteger as suas informações pessoais. Por isso, apenas iremos recolher e utilizar as informações pessoais necessárias para um funcionamento completo da Kaspersky Virus Desk.

O utilizador é responsável por decidir se fornece ou não os seus dados pessoais. Contudo, tenha em consideração que, se não pretender fornecer as informações necessárias, poderá não conseguir utilizar a Kaspersky Virus Desk. Por exemplo, se o ficheiro que pretende carregar para análise contiver dados pessoais, é da sua exclusiva responsabilidade avaliar e decidir se pretende e lhe é permitido partilhar os dados connosco. Na Kaspersky Lab utilizamos estes dados exclusivamente com a finalidade de os verificar e analisar quanto a possíveis infeções de software malicioso, mas não podemos assumir qualquer responsabilidade relativamente ao seu direito de os partilhar connosco.

Caso pretenda receber comentários sobre a possível infeção de software malicioso ou as informações que nos forneceu, pode introduzir o seu endereço de e-mail depois de clicar em "Quero obter os resultados da verificação por e-mail". Utilizaremos o seu endereço de e-mail para lhe fornecer esses resultados e para lhe fornecer serviços de apoio ao cliente com base nos seus pedidos anteriores.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

No caso de Verificação online, o ficheiro carregado é eliminado dos sistemas da Kaspersky Lab 15 minutos após a verificação estar concluída. No caso de Verificação avançada, pode ser guardado pelos sistemas da Kaspersky Lab permanentemente.

Kaspersky CompanyAccount

As categorias dos dados pessoais

Para poder utilizar o Serviço e ter acesso a todas as suas funções, deve fornecer os seguintes dados pessoais:

  • endereço de e-mail da empresa (será o seu nome de utilizador)
  • palavra-passe
  • nome
  • apelido
  • nome da empresa
  • país
  • licença da sua empresa para utilizar aplicações da Kaspersky Lab
  • informações fornecidas ao suporte técnico da Kaspersky Lab. Consulte a seção Regulamento relativo ao aprovisionamento de dados

Descrição do Serviço

Registo da conta. Para utilizar o CompanyAccount e ter acesso a todas as suas funcionalidades, terá de criar:

  • conta pessoal
  • uma conta para a sua empresa, a menos que os seus colegas já o tenham feito anteriormente

Será necessário fornecer o seu endereço de e-mail da empresa (que será o seu nome de utilizador), palavra-passe, nome e apelido, nome da empresa e país e a licença da sua empresa para utilizar as aplicações da Kaspersky Lab. Só iremos tratar e utilizar esta informação exclusivamente com a finalidade de lhe fornecer os serviços e suporte técnico do CompanyAccount, a menos que opte explicitamente pelo tratamento ou a utilização para outros fins. Após o registo, a sua conta pessoal será associada à sua conta de empresa. Se a conta da sua empresa tiver sido criada anteriormente, então as suas informações de registo (nome, apelido e endereço de e-mail da empresa) serão enviadas para o Administrador do CompanyAccount da sua empresa. O funcionário da empresa que regista a empresa e uma conta pessoal pela primeira vez é normalmente designado como Administrador.

Definições da conta. Pode visualizar, atualizar e corrigir a informação e palavra-passe da sua conta ou eliminar a sua conta no separador "A minha conta". O Administrador do CompanyAccount da sua empresa também será capaz de alterar as suas definições da conta e de redefinir a sua palavra-passe. Se for o Administrador do CompanyAccount da sua empresa, terá a capacidade de editar as contas pessoais de todos os seus colegas e de bloquear a conta de toda a empresa (as contas pessoais dos funcionários permanecerão no sistema).

Licenças. Pode adicionar e visualizar as licenças da sua empresa para os produtos da Kaspersky Lab no separador "Licenças" do seu CompanyAccount (códigos de ativação e ficheiros-chave para cada produto). A licença fornecida durante o registo será adicionada automaticamente ao CompanyAccount da sua empresa. Os ficheiros-chave não são armazenados fisicamente no CompanyAccount. O sistema apenas armazena um registo sobre a licença da sua empresa. Todos os funcionários da empresa com uma conta pessoal associada ao CompanyAccount da sua empresa têm acesso à lista de licenças. O Administrador do seu CompanyAccount pode remover as licenças da sua empresa, eliminando-as da lista.

Contratos. Se a sua empresa adquirir mais serviços de apoio ao cliente, após a compra ter sido registada, poderá visualizar a lista de serviços adquiridos no separador "Contratos". A lista de contratos estará disponível para os funcionários da empresa que foram designados como autorizados para utilizar o serviço pago no momento da compra. Estas pessoas receberão automaticamente notificações sobre a expiração do contrato.

Pedidos de apoio ao cliente. Se entrar em contacto com o Apoio ao cliente ou a equipa do Anti-Virus Lab para obter assistência relativa ao seu CompanyAccount, podemos solicitar-lhe que envie informações de que necessitamos para lhe prestar assistência. Por exemplo, isto pode incluir informações sobre o produto associado ao seu pedido, hardware do computador, a rede da sua empresa, software e a natureza do problema que encontrou. Além disso, pode ser útil ou até mesmo necessário que nos envie os ficheiros com que está a ter problemas ou os ficheiros que definem a configuração do seu computador ou rede. Pode fazer isto através da opção "Anexar ficheiros" no formulário de pedido. Estes ficheiros podem conter nomes de ficheiros, metadados ou conteúdo específicos do utilizador ou com outra identificação pessoal. A decisão de carregar ou não os ficheiros é sempre da sua responsabilidade. Caso pretenda carregar ficheiros, consulte primeiro e aceite o nosso Regulamento relativo ao aprovisionamento de dados na página de carregamento de ficheiros. Para escolher o departamento de apoio ao cliente correto para o seu pedido, utilizamos informações sobre as licenças da sua empresa, o país e, possivelmente, o idioma de interface selecionado no seu CompanyAccount. Os seus colegas podem ter acesso aos seus pedidos se o Administrador do seu CompanyAccount alterar as definições correspondentes (o Administrador consegue ver os pedidos automaticamente).

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Pode eliminar a sua conta em qualquer momento, se assim desejar.  Se eliminar a sua conta, iremos eliminar as suas informações pessoais dos nossos registos dentro de 24 horas. Os ficheiros que carregar no apoio ao cliente serão eliminados seis meses depois de o seu pedido ser concluído.

Portal de parceiros da Kaspersky Lab

As categorias dos dados pessoais

Para poder utilizar o Serviço e ter acesso a todas as suas funções, deve fornecer os seguintes dados pessoais:

  • e-mail
  • palavra-passe
  • nome
  • endereço
  • número de telefone
  • informações fornecidas ao suporte técnico da Kaspersky Lab.

Descrição do Serviço

Solicitamos informações pessoais quando faz uma encomenda, regista um produto, solicita um serviço, responde a um inquérito, participa num concurso, troca correspondência connosco ou participa noutras atividades no nosso Website. Por exemplo:

  • Se submeter uma encomenda online, ser-lhe-ão solicitadas as informações necessárias para concluir a transação, como o seu nome, endereço e número de cartão de crédito.
  • Se solicitar suporte técnico por e-mail ou telefone, ser-lhe-ão solicitadas as informações necessárias para concluir a transação, como o seu número de licença/registo e informações sobre o hardware e software do seu computador, bem como sobre a natureza do problema em causa.

Todas as decisões de prosseguir ou não com qualquer atividade que solicite informações pessoais são exclusivamente suas. Porém, tenha em consideração que, caso não pretenda fornecer as informações solicitadas, poderá não conseguir concluir a transação.

Utilizamos as informações pessoais das seguintes formas:

  • Para lhe fornecer informações acerca de alertas de vírus, atualizações de produtos, novos produtos, serviços, newsletters, e-mails informativos e pesquisas sobre ideias para futuros produtos ou melhoramentos
  • Para nos ajudar a criar conteúdos que sejam relevantes para si
  • Para lhe disponibilizar ofertas especiais específicas da Kaspersky que possam ser do seu interesse
  • Para nos ajudar a criar melhores produtos ou serviços, de forma a responder às suas necessidades
  • Para que possa adquirir e transferir produtos, obter acesso a serviços ou participar nas atividades que pretender
  • Para ajudá-lo a encontrar rapidamente software, serviços ou informações sobre produtos importantes para si

A Kaspersky Lab recorre aos serviços de fabricantes externos para a prestação de serviços. Estes fabricantes externos podem ser utilizados para distribuir produtos, fornecer suporte técnico ou tratar do processamento de encomendas. Os nossos fabricantes são obrigados a manter as informações pessoais dos clientes seguras e estritamente confidenciais e a utilizar as informações pessoais apenas em nome da Kaspersky Lab e para nenhum outro objetivo.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Os dados pessoais são guardados durante todo o período em que utiliza o serviço e serão eliminados após o seu primeiro pedido.

GSI Parser

As categorias dos dados pessoais

Para poder utilizar o Serviço e ter acesso a todas as suas funções, deve fornecer os seguintes dados pessoais:

  • e-mail
  • palavra-passe
  • ficheiro de relatório. Informações sobre o hardware e o software instalado no computador: a versão do sistema operativo e os service packs instalados, objetos kernel, controladores, serviços, add-ons do Microsoft Internet Explorer, extensões do sistema de impressão, plug-ins do Windows Explorer, objetos carregados, itens de Configuração ativa, applets do painel de controlo, registos do ficheiro de anfitriões e registo do sistema, versões de navegadores e clientes de e-mail, informações sobre ligações de rede estabelecidas e portas abertas no momento em que as informações são enviadas. Lista completa das informações fornecidas que pode ver na secção Informações fornecidas

Descrição do Serviço

Termos e condições gerais. Pelo presente, a Kaspersky Lab concede-lhe o direito de utilizar o Website e examinar o respetivo Conteúdo para uso privado, para garantir que o Software da Kaspersky Lab é compatível com outro software instalado no Computador e/ou com os controladores existentes no Computador e para corrigir erros no software. Ao carregar o ficheiro de relatório para o Website, o utilizador concorda que é o proprietário legal do objeto carregado e que o objeto em si não é confidencial nem contém informações confidenciais. Ao fornecer o objeto para análise (carregando o objeto), concede à Kaspersky Lab uma licença gratuita e exclusiva para copiar, armazenar e eliminar o objeto carregado para efeitos de análise. O objeto carregado será armazenado nos sistemas da Kaspersky Lab por um prazo máximo de 90 dias, período após o qual será eliminado e não pode ser restaurado. Os dados são transmitidos à Kaspersky Lab através de ligações seguras. As informações fornecidas serão protegidas pelo Detentor dos direitos, em conformidade com os requisitos impostos por lei e os requisitos definidos na "Política de Privacidade". O Website não pode ser utilizado para criar dados, código ou serviços com a finalidade de detetar, bloquear ou remover vírus. É proibido interferir com o funcionamento do Website ou obter acesso aos serviços do Website através do contorno da interface padrão (através de rotas não documentadas). A utilização do Website tem de estar em conformidade com as regulamentações legais, incluindo os instrumentos legislativos aplicáveis e as regras de exportação e reexportação.

Criação da conta de utilizador. Tem de criar uma conta para utilizar o Website. Para criar a sua conta, insira o seu endereço de e-mail e defina uma palavra-passe.

Definições de conta do utilizador. Pode alterar o seu endereço de e-mail ou palavra-passe ou ainda remover permanentemente a conta na secção Gerir a sua conta.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

O objeto carregado será armazenado nos sistemas da Kaspersky Lab por um prazo máximo de 90 dias, período após o qual será eliminado e não pode ser restaurado.

Chat ao vivo na Web

As categorias dos dados pessoais

Tratamos os dados pessoais que nos possa fornecer com o objetivo de lhe disponibilizar o serviço e cumprir as nossas obrigações correspondentes. Em particular:

  • dados de sessão de chat tais como o seu endereço IP, a hora dos chats, o conteúdo do chat e os ficheiros carregados para lhe disponibilizar o serviço.
  • conteúdo dos seus chats com a nossa equipa de apoio ao cliente (histórico de chat) e ficheiros carregados
  • o endereço de e-mail, código de ativação e número de licença.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Eliminamos os dados pessoais conforme exigido pela legislação aplicável. Os dados do histórico de chat, incluindo os ficheiros carregados, serão eliminados 90 dias após a recolha ou mediante pedido.

Outros Websites e formulários

As categorias dos dados pessoais

Para aceder a vários elementos de conteúdo, inscrever-se em eventos, testar os nossos produtos, contactar-nos através dos nossos formulários de contacto e assistência, o utilizador irá fornecer os seguintes dados pessoais:

  • nome próprio
  • apelido
  • e-mail
  • número de telefone

Descrição do Serviço

Termos e condições gerais. Pelo presente, a Kaspersky Lab concede-lhe o direito de utilizar o Website e examinar o respetivo Conteúdo para uso privado, para garantir que o Software da Kaspersky Lab é compatível

Conteúdo Premium. Para que possa aceder a vários elementos de conteúdo, como, por exemplo, livros brancos, vídeos, inscrever-se em eventos ou aceder a material de marketing dedicado, iremos solicitar o seu nome, apelido, e-mail e número de telefone como dados pessoais obrigatórios para aceder a este conteúdo premium e disponibilizar-lhe informações adicionais sobre outro conteúdo. Estes dados serão utilizados pelo escritório regional da Kaspersky responsável pela sua localização para lhe proporcionar informações adicionais sobre produtos e serviços que possam ter interesse para si. A subscrição é voluntária e pode anular a subscrição em qualquer altura ao clicar na ligação para anular a subscrição no e-mail. Nesse caso, os seus dados de registo serão eliminados e perderá o acesso a Conteúdo Premium, a não ser que o subscreva novamente.

Versões de avaliação grátis. Caso pretenda testar os nossos produtos, também solicitamos o seu nome, apelido, número de telefone e endereço de e-mail. Estas informações serão utilizadas para enviar o código de ativação e recordá-lo sobre o final do período de teste. Até 14 dias após o final do período de avaliação, pode receber um lembrete final e uma oferta para adquirir uma licença completa. O registo de versão de teste é voluntário e pode anular o seu consentimento em qualquer momento, ao clicar na ligação para anular a subscrição do e-mail. No momento da anulação, iremos prontamente eliminar as suas informações, a não ser que decida adquirir uma licença completa.

Newsletters, atualizações de produto gratuitas e ofertas especiais. Caso tenha aderido e nos tenha fornecido o seu endereço de e-mail e, em alguns casos, o seu nome e apelido, iremos utilizar estes dados para lhe disponibilizar informações adicionais sobre produtos e serviços, atualizações gratuitas de produtos e ofertas especiais que possam ser do seu interesse. A subscrição é voluntária, e pode anular a subscrição em qualquer altura ao clicar na ligação para anular a subscrição que irá encontrar em todos os e-mails. Nesse caso, o seu nome e endereço de e-mail serão eliminados e iremos deixar de lhe enviar este tipo de e-mails, a não ser que se registe novamente.

Formulários de contacto. Caso pretenda entrar em contacto connosco através dos nossos formulários de contacto e assistência, ser-lhe-á solicitado que disponibilize as suas informações de contacto (campos marcados com “*”), que iremos tratar ou utilizar exclusivamente na medida do necessário para entrar em contacto consigo ou disponibilizar as informações que pretender. Pode disponibilizar informações adicionais (através dos campos não marcados com “*”), que iremos também tratar de acordo com os requisitos de proteção de dados aplicáveis. Estes dados serão reencaminhados para as equipas regionais da Kaspersky responsáveis pela sua localização. As equipas regionais da Kaspersky irão utilizar estes dados para o contactar.

Inquéritos anuais de satisfação do cliente para utilizadores de Suporte Técnico. A Kaspersky Lab faz um inquérito anual para utilizadores do Suporte Técnico com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço. Para realizar os Inquéritos anuais de satisfação do cliente, recebemos as seguintes informações:

O seu endereço de e-mail, que nos permite identificá-lo como utilizador na nossa base de dados e ligar a sua opinião no inquérito aos seus contactos e histórico de pedidos enviados para a nossa Equipa de Suporte Técnico.

A classificação que atribuiu à nossa Equipa de Suporte Técnico e recomendações que serão utilizadas para melhorar a qualidade dos serviços disponibilizados pelo Suporte Técnico da Kaspersky Lab.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Os dados pessoais são guardados durante todo o período em que utiliza o serviço e serão eliminados após o seu primeiro pedido.

UTILIZAMOS COOKIES OU PLUG-INS DE REDES SOCIAIS

Utilizamos diferentes tipos de "cookies" (pequenos ficheiros de texto que são armazenados no seu dispositivo):

  • Cookies de introdução pelo utilizador
  • Cookies de autenticação
  • Cookies de armazenamento das suas preferências e definições
  • Cookies de desempenho
  • Cookies de segurança (antifraude)
  • Cookies de publicidade de terceiros
  • Cookies de análise do proprietário
  • Cookies de monitorização de plug-ins de redes sociais

Pode configurar as definições do seu navegador de forma a bloquear os cookies ou a solicitar um aviso do sistema sempre que um site pretender instalar um cookie. No entanto, lembre-se de que o bloqueio de cookies pode impedir a utilização de algumas funções do Website.

Para além disso, utilizamos diferentes tipos de "plug-ins de redes sociais". Encontre aqui uma lista de cookies incorporados nos nossos Websites e a tabela de plug-ins de redes sociais que utilizamos.

PRINCÍPIOS DA KASPERSKY RELATIVOS À PROTEÇÃO DE DADOS

Os nossos Websites foram concebidos de forma a limitar o tratamento de dados pessoais ao mínimo. Em determinados casos, estamos obrigados a transferir os seus dados pessoais para terceiros devido a requisitos legais aplicáveis. Tal situação ocorre, por exemplo, quando existem razões para suspeitar de um crime ou utilização indevida do nosso Website.

Podemos utilizar prestadores de serviços externos para a prestação de determinados serviços. No caso de os referidos prestadores de serviços externos necessitarem de acesso a dados pessoais, asseguramos que esse acesso é limitado ao que é necessário para a prestação do respetivo serviço. Para além disso, os prestadores de serviços externos têm, naturalmente, de obedecer a todos os regulamentos de proteção de dados aplicáveis.

Os nossos Websites contêm várias ligações para empresas com quem fazemos negócios, especialmente os fornecedores da nossa loja na Web. Não nos responsabilizamos de forma alguma pelo cumprimento de requisitos de proteção de dados relativos aos Websites dos nossos parceiros. Para mais informações relativamente à proteção de dados ao visitar estes Websites, consulte as políticas de privacidade do Website das respetivas empresas.

ONDE TRATAMOS INFORMAÇÕES

Os dados pessoais fornecidos pelos utilizadores à Kaspersky Lab podem ser tratados nos países, incluindo países fora da União Europeia (UE) ou do Espaço Económico Europeu (EEE) e podem incluir os seguintes: Alemanha, Países Baixos, França, Reino Unido, Suíça, Canadá, Singapura, Rússia, Japão, EUA, México, China e Azerbaijão. De acordo com as nossas práticas empresariais gerais, os dados recebidos de utilizadores da UE são tratados em servidores localizados na UE e na Rússia. Os dados pessoais podem ser tratados em destinos fora da União Europeia (UE) ou do Espaço Económico Europeu (EEE), alguns dos quais não foram determinados pela Comissão Europeia como tendo um nível adequado de proteção de dados. Neste caso, a Kaspersky Lab irá transferir e divulgar os seus dados em conformidade com as decisões de adequação da Comissão Europeia em determinados países e as Cláusulas Contratuais-tipo aprovadas pela Comissão Europeia. Pode solicitar uma cópia das Cláusulas Contratuais-tipo - contacte-nos clicando aqui.

A Kaspersky Lab tomou medidas de segurança apropriadas para proteger os seus dados pessoais de acordo com as melhores práticas de segurança e privacidade, incluindo a utilização das Cláusulas Contratuais-tipo da Comissão Europeia para transferência de informações pessoais entre as empresas do grupo, o que exige que todas as empresas do grupo protejam as informações pessoais tratadas no Espaço Económico Europeu de acordo com um padrão equivalente ao exigido pela legislação de proteção de dados da União Europeia. Nos casos em que partilharmos os seus dados pessoais com um prestador de serviços externo fora do Espaço Económico Europeu e da Suíça (conforme detalhado na secção "Partilha das suas informações"), obrigamos contratualmente o prestador de serviços externo a implementar salvaguardas adequadas para proteger as suas informações.

DESTINATÁRIOS E FUNDAMENTO LEGAL PARA A TRANSFERÊNCIA

Nunca fornecemos dados, ou o acesso a dados, a organizações estatais ou terceiros. Só podemos divulgar informações com direitos rigorosos de política de acesso, da seguinte forma:

  • Dentro do grupo de empresas da Kaspersky Lab. Os seus dados pessoais serão utilizados pelos nossos funcionários e outros colaboradores apenas em caso de necessidade, para os objetivos descritos acima.
  • Também podemos partilhar as suas informações com fabricantes que nos ajudem na prestação de serviços. Estes irão tratar os seus dados pessoais apenas como subcontratantes (Artigo 28.º do RGPD) em nosso nome. As categorias de tais destinatários são: prestadores de análise da Web, tratamento de dados, publicidade, distribuição de e-mail, processamento de pagamentos, processamento de encomendas e outros serviços

Nesses casos, estas empresas devem respeitar os nossos requisitos de privacidade de dados e segurança e não podem utilizar os dados pessoais que recebem de nossa parte para qualquer outra finalidade.

Quando divulgamos as suas informações ao Grupo de Empresas da Kaspersky Lab e aos Prestadores de Serviços fora do Espaço Económico Europeu, fazemo-lo com base nos padrões definidos nas Cláusulas Contratuais-tipo aprovadas pela Comissão Europeia para a exportação de dados pessoais e nos nossos próprios padrões elevados de segurança de dados e respeito pela sua privacidade.

OS SEUS DIREITOS E OS SEUS DADOS PESSOAIS E COMO EXERCÊ-LOS

Para além disso, informamo-lo de que tem determinados direitos respeitantes aos dados pessoais que guardamos sobre si:

  • Direito de ser informado. O utilizador tem o direito de receber informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre a forma como utilizamos os seus dados pessoais, bem como informações sobre os seus direitos.
  • Direito de acesso. Permite-lhe receber uma cópia dos Dados Pessoais que tratamos sobre si e verificar se os estamos a tratar legalmente.
  • Direito de retificação. Solicitar a correção dos Dados Pessoais que tratamos sobre si.
  • Direito de eliminação (Direito a ser esquecido). Permite-lhe solicitar-nos que eliminemos ou removamos os Dados Pessoais nos casos em que não exista motivo válido para continuarmos a tratá-los.
  • Direito de restrição do tratamento. Permite-lhe solicitar-nos que suspendamos o tratamento de Dados Pessoais sobre si, por exemplo, caso pretenda que provemos a respetivo exatidão ou indiquemos o motivo do tratamento
  • Direito à portabilidade dos dados. Solicitar a transferência dos seus Dados Pessoais. Iremos disponibilizar-lhe, a si ou a um terceiro à sua escolha, os seus Dados Pessoais num formato estruturado, comumente utilizado e legível eletronicamente.
  • Direito de oposição. Em qualquer momento, pode opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais sempre que tal tratamento for baseado nos nossos interesses legítimos.
  • Direito de retirar o consentimento relativamente à proteção de dados. Caso retire o seu consentimento, podemos não ter a capacidade de lhe conceder acesso a determinadas funcionalidades específicas do nosso Site. Se for esse o caso, iremos informá-lo no momento em que retirar o seu consentimento.
  • Direito de apresentar reclamação. O utilizador tem o direito de contactar a autoridade de proteção de dados do respetivo país para apresentar uma reclamação contra as nossas práticas de privacidade e proteção de dados
  • Direito de desativar cookies. Se pretender restringir ou bloquear todos os cookies que são definidos pelos nossos Websites, utilize a ferramenta disponível no Website em concreto (se aplicável) ou aceda à função de Ajuda no seu navegador para saber como gerir as definições do navegador.

Se pretender exercer estes direitos, pode contactar-nos diretamente em qualquer momento.

Normalmente, não tem de pagar uma taxa para aceder aos seus Dados Pessoais (nem para exercer qualquer outro direito). No entanto, exceto no que diz respeito à retirada de consentimento, podemos cobrar uma taxa razoável no caso de o seu pedido ser claramente infundado, repetitivo ou excessivo, ou podemos recusar aceder ao seu pedido nestas circunstâncias.

Poderemos ter de solicitar informações específicas que nos ajudem a confirmar a sua identidade e garantir que tem o direito de aceder aos seus Dados Pessoais (ou a exercer qualquer um dos outros direitos). Trata-se de uma medida de segurança para garantir que os Dados Pessoais não são divulgados a pessoas que não tenham o direito de os receber. Também podemos contactá-lo para lhe solicitar informações adicionais relativamente ao seu pedido, para agilizar a nossa resposta.

Tentamos responder a todos os pedidos legítimos no espaço de um mês. Ocasionalmente, podemos demorar mais de um mês, caso o seu pedido seja particularmente complexo ou tenha feito vários pedidos. Neste caso, vamos notificá-lo e mantê-lo atualizado.

RECLAMAÇÕES

Caso pretenda fazer uma reclamação relativamente a esta Política de Privacidade ou às nossas práticas relativamente aos seus Dados Pessoais, contacte-nos clicando aqui.

Caso considere que o tratamento dos dados pessoais a seu respeito infringe a lei de proteção de dados aplicável, tem o direito de apresentar uma reclamação junto das autoridades de supervisão competentes em qualquer momento. A autoridade de supervisão com competência para tratar a sua reclamação pode depender do país em que reside.