Política de Privacidade da Kaspersky Lab para Websites

A presente Política de Privacidade aplica-se aos websites da Kaspersky Lab, situada no edifício 3, 39A, Leningradskoe Shosse, Moscovo, 125212, Federação Russa, e das afiliadas da Kaspersky ("Kaspersky", "Kaspersky Lab" ou "nós" ), que recebam dados e contenham ligações a esta Política de Privacidade. Não se aplica a websites da Kaspersky que não apresentem esta Política de Privacidade ou disponham de ligação à mesma, nem a websites que disponham da sua própria Política de Privacidade. Da mesma forma, não se aplica a serviços e produtos da Kaspersky Lab, a não ser que disponham de ligação à presente Política de Privacidade.

A presente Política de Privacidade informa-o acerca do processamento e privacidade dos seus dados pessoais aquando da utilização dos nossos websites. Como empresa especializada em matéria de segurança, a privacidade e segurança dos dados são questões extremamente importantes para nós. Portanto, estamos empenhados em respeitar e proteger a sua privacidade e em lidar com os seus dados pessoais de forma confidencial. É recomendável que visite regularmente este website, uma vez que esta Política de Privacidade pode ser atualizada devido a possíveis alterações à lei ou aos nossos processos internos.

Para saber mais sobre a Política de Privacidade Global da Kaspersky Lab, clique aqui.

Última atualização: 01/12/2017

1. O que significa "dados pessoais"?

"Dados pessoais" são quaisquer informações relacionadas com uma pessoa singular identificada ou identificável. Se não conseguirmos (pelo menos, sem que seja necessário muito tempo e esforço) associar diretamente as informações ao utilizador, estas não são consideradas dados pessoais.

2. Como processamos os seus dados pessoais em geral?

Princípio geral

De forma geral, pode visitar e ler a maior parte do conteúdo dos nossos websites sem que tenha de fornecer qualquer dado pessoal.

Dados estatísticos

Para o processo de recolha das suas informações solicitadas nos nossos websites, os nossos servidores armazenam, de forma anónima ou pseudónima, determinados dados necessários para a prestação de serviços e/ou para fins estatísticos ou de segurança. Nesse contexto, são registadas informações gerais, tais como o nome do seu domínio ou o tipo de browser. Estes dados não nos permitem tirar conclusões acerca da sua identidade. Os dados em forma anónima ou pseudónima são prontamente eliminados após a sua avaliação estatística.

Conteúdos de valor acrescentado

Para aceder a diversos elementos de conteúdo como, por exemplo, livros brancos, vídeos e materiais de marketing específicos, bem como para se registar para eventos, solicitaremos o seu endereço de e-mail e o seu nome como dados obrigatórios para aceder a esses conteúdos de valor acrescentado e para lhe fornecermos informações adicionais sobre outros conteúdos. Esses dados serão utilizados pela divisão regional da Kaspersky responsável pela sua zona para lhe fornecer informações adicionais sobre produtos e serviços que poderão ser do seu interesse. A subscrição é voluntária, além de poder sempre anulá-la, em qualquer altura, clicando na ligação para esse fim contida no e-mail. Nesse caso, os seus dados de registo serão eliminados e não poderá aceder a conteúdos de valor acrescentado, a menos que volte a subscrevê-los.

Versões de teste grátis

Caso deseje testar os nossos produtos, também solicitaremos o seu nome e endereço de e-mail. Estas informações serão utilizadas para enviar o código de ativação e para o lembrar do fim do período de teste. No prazo de 14 dias após o final do período de teste, poderá receber um lembrete final e uma proposta para adquirir uma licença completa. O registo de versões de teste é voluntário, além de poder sempre retirar o seu consentimento, em qualquer altura, clicando na ligação para esse fim contida no e-mail. Após a anulação, eliminaremos prontamente as suas informações, exceto se decidir adquirir uma licença completa.

Newsletters, atualizações de produto gratuitas e ofertas especiais

Se se tiver inscrito para tal, fornecendo-nos o seu nome e endereço de e-mail, utilizaremos esses dados para lhe fornecer informações adicionais acerca de produtos e serviços, atualizações gratuitas de produtos e ofertas especiais que possam ser do seu interesse. A subscrição é voluntária, e pode sempre anulá-la, em qualquer altura, clicando na ligação para esse fim que encontra em cada e-mail. Nesse caso, o seu nome e endereço de e-mail serão eliminados e deixaremos de lhe enviar esse tipo de e-mails, a menos que se inscreva novamente. 

Formulários de contacto

Caso deseje contactar-nos através dos nossos formulários de contacto e assistência, ser-lhe-á solicitado que forneça as suas informações de contacto (campos de introdução assinalados com "*"), que iremos processar ou utilizar exclusivamente na medida do necessário para entrar em contacto consigo e lhe fornecer as informações pretendidas. Se assim desejar, poderá (através dos campos de dados não assinalados com "*") fornecer informações adicionais que, naturalmente, também iremos processar de acordo com todos os requisitos de proteção de dados que sejam aplicáveis. Estes dados serão reencaminhados para as equipas regionais da Kaspersky responsáveis pela sua localização. As equipas regionais da Kaspersky irão utilizar estes dados para o contactar.

Conversação ao vivo na Internet

Quando utiliza o nosso serviço de conversação ao vivo na Internet, processamos os dados pessoais que nos possa fornecer com o único fim de lhe prestar o serviço e cumprir as nossas obrigações pertinentes. Nomeadamente:

  • para lhe fornecermos o serviço, iremos processar dados da sessão de conversação como, por exemplo, o seu endereço IP, a hora e a data das conversações, além de dados de conteúdo das conversações e ficheiros carregados
  • além disso, iremos processar conteúdos das suas conversações com a nossa equipa de assistência (histórico de conversação) e quaisquer ficheiros carregados, para assim controlarmos e melhorarmos a qualidade do nosso serviço e/ou melhor compreendermos os pedidos por comparação com conversações anteriores
  • iremos processar o seu endereço de e-mail, o código de ativação e o número de licença, para que o agente de assistência ao cliente possa ver os dados da sua conta e tratar dos seus pedidos, bem como para que nos seja possível enviar-lhe conteúdos das suas conversações

Inquéritos Anuais de Satisfação do Cliente para utilizadores da Assistência Técnica

Com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço, a Kaspersky Lab realiza um inquérito anual aos utilizadores da Assistência Técnica. Para realizarmos os Inquéritos Anuais de Satisfação do Cliente, recebemos as seguintes informações:

  • O seu endereço de e-mail, que irá permitir-nos identificá-lo como utilizador na nossa base de dados e associar a opinião que expressar no inquérito aos seus contactos e histórico de pedidos enviados para a nossa equipa de Assistência Técnica.
  • A pontuação que tiver atribuído à nossa equipa de Assistência Técnica, bem como quaisquer recomendações, será utilizada para melhorar a qualidade dos serviços fornecidos pela Assistência Técnica da Kaspersky Lab.

Necessidade jurídica

Tenha em atenção que poderemos divulgar as suas informações pessoais se tal nos for legalmente exigido por agências governamentais, tribunais judiciais ou organismos responsáveis pela aplicação da Lei, para proteger a segurança pública ou de qualquer pessoa, ou para impedir ou pôr fim a atividades que consideremos serem ilegais.

3. Como processamos os seus dados pessoais em websites especiais?

My Kaspersky, Consola de gestão do Kaspersky Small Office Security, Proteção antirroubo com gestão Web e Proteja um amigo, coletivamente designados como o "Portal"

Registo de conta

Para utilizar o Portal e ter acesso a todas as suas funções, terá de criar uma conta pessoal, o que implica fornecer-nos o seu endereço de e-mail (que será o seu nome de utilizador) e uma palavra-passe. Iremos processar e utilizar essas informações apenas para lhe prestar os serviços do Portal, a menos que opte expressamente pelo processamento ou utilização para outros fins (por exemplo, para receber notícias úteis sobre produtos e serviços da Kaspersky Lab através de e-mail).

Associe a sua conta a uma conta do Facebook se desejar iniciar sessão no My Kaspersky com as suas credenciais do Facebook.

Visite Política de Dados do Facebook para obter mais informações sobre como processam os seus dados pessoais.

Definições de conta e Compras

Pode rever, atualizar ou corrigir os dados, palavra-passe e preferências da sua conta, ou mesmo eliminar a sua conta, em qualquer altura, utilizando a função "Definições de conta". Poderá também rever o seu histórico de compras através do nosso fornecedor de loja online.

Em Definições de Conta, pode ainda associar um cartão bancário para facilitar a aquisição de produtos e serviços adicionais da Kaspersky Lab. Se ativar esta opção, o nosso fornecedor de loja online irá associar os dados do seu cartão bancário à sua conta, conservando-os para futuras encomendas. A Kaspersky Lab irá estabelecer uma ligação especial à sua conta no fornecedor de loja online e apresentar, junto deste, todas as encomendas por si efetuadas. O nosso fornecedor de loja online também nos transmite o prazo de validade do seu cartão bancário, bem como os últimos 4 símbolos do número do mesmo. No entanto, não teremos acesso a outros dados do seu cartão de crédito armazenados pelo nosso fornecedor de loja online. A ligação à sua conta será estabelecida apenas tecnicamente, mediante a combinação de uma ID de utilizador e palavra-passe internos. Essas credenciais não nos dão acesso ao seu cartão bancário nem a outros dados pessoais armazenados pelo nosso fornecedor de loja online. A ID de utilizador interna é utilizada para ativar as encomendas que fizer através da loja online.

Dispositivos

Após o registo, poderá gerir todos os seus dispositivos que tenha protegido com produtos da Kaspersky Lab. Pode, por exemplo, proteger dispositivos perdidos ou roubados, verificar com facilidade o estado dos produtos da Kaspersky em cada dispositivo ou resolver problemas existentes. Para o fazer, é necessário conectar esses dispositivos utilizando a função "Dispositivos". Nesse caso, será necessariamente estabelecida uma ligação entre a sua conta no Portal e os dispositivos que ligar. Naturalmente, esta será utilizada com a exclusiva finalidade de lhe fornecer os serviços de gestão de "Dispositivos", salvo se optar expressamente por utilização para outros fins.

Licenças

Pode gerir as licenças de todos os seus produtos da Kaspersky Lab, utilizando a função "Licenças", se adicionar os seus códigos de ativação válidos para cada produto e os ligar ao dispositivo em que sejam utilizados. Pode também optar por ser automaticamente lembrado quando as licenças estiverem prestes a caducar, ou recorrer a uma função de renovação automática. Os lembretes apenas lhe serão enviados por e-mail se aceitar expressamente essa opção.

Assistência para utilizadores de produtos domésticos e para pequenas empresas (através do portal My Kaspersky)

Se solicitar o apoio da nossa Assistência Técnica ou da nossa equipa Virus Lab utilizando serviços de assistência, iremos solicitar-lhe informações necessárias para lhe podermos prestar assistência, tais como o seu número de registo/licença, o endereço de e-mail, informações sobre o produto com o qual o problema está relacionado, o hardware e software do computador e a natureza do problema que está a ocorrer. Além disso, poderá ser útil, ou até mesmo necessário para o efeito, enviar-nos os ficheiros com os quais o problema esteja a ocorrer, utilizando para tal a função de carregamento. Estes também poderão conter dados pessoais, tais como nomes de ficheiros, metadados ou conteúdos ligados a uma identidade pessoal. Naturalmente, a escolha de carregar ou não os ficheiros é sempre sua.

Website Kaspersky Motorsport

Paddock

Quando se inscrever no Paddock, iremos processar o seu nome, apelido, endereço de e-mail e nome de utilizador/palavra-passe escolhidos, e enviar-lhe um e-mail a confirmar o registo.

Depois de iniciar sessão, poderá ajustar as suas preferências pessoais e deixar comentários para outros utilizadores. Esses comentários serão visíveis para todos os utilizadores, desde que os nossos sistemas o considerem apropriado, e o seu nome de utilizador será apresentado diretamente com o seu comentário. Reservamo-nos o direito de suspender os privilégios de comentar, a nosso critério, em benefício de outros utilizadores do Paddock.

Se tal for o seu desejo, poderá eliminar a sua conta no Paddock em qualquer altura. Se eliminar a sua conta, iremos eliminar as suas informações pessoais dos nossos registos no prazo de 24 horas.

Iremos enviar-lhe mensagens de e-mail para o manter atualizado sempre que seja adicionada uma nova funcionalidade, para o informar quando o Paddock abrir antes das corridas e, de tempos a tempos, e-mails relacionados com produtos relevantes que consideremos pertinentes.

Ligue-se a nós

Quando introduzir os seus dados nesta secção do website, iremos enviar-lhe um e-mail a confirmar a subscrição. Após a confirmação, iremos enviar-lhe regularmente e-mails, para o manter atualizado em relação às notícias mais recentes da Kaspersky Motorsport. Pode alterar os seus dados e cancelar a subscrição em qualquer altura, utilizando as ligações relevantes contidas em cada e-mail.

Contacte-nos

Quando introduzir os seus dados nesta secção do website, iremos enviar-lhe um e-mail a confirmar a receção da sua dúvida. Os seus dados pessoais que constem desse formulário serão por nós utilizados apenas para responder à sua dúvida.

Kaspersky Endpoint Security Cloud

Registo de conta

Para utilizar a Kaspersky Endpoint Security Cloud e ter acesso a todas as suas funções, terá de criar uma conta pessoal, o que implica fornecer-nos o seu endereço de e-mail (que será o seu nome de utilizador) e uma palavra-passe. Iremos processar e utilizar essas informações apenas para lhe prestar os serviços da Kaspersky Endpoint Security Cloud, a menos que opte expressamente por permitir processamento ou utilização para outros fins (por exemplo, para receber notícias úteis sobre produtos e serviços da Kaspersky Lab através de e-mail).

Definições de conta

Pode rever, atualizar ou corrigir os dados, palavra-passe e preferências da sua conta, ou mesmo eliminar a sua conta, em qualquer altura, utilizando a função "Definições de conta".

Dispositivos

Após o registo, poderá gerir todos os dispositivos que tenha protegido com produtos da Kaspersky Lab na Kaspersky Endpoint Security Cloud. Pode, por exemplo, proteger dispositivos perdidos ou roubados, verificar com facilidade o estado dos produtos da Kaspersky em cada dispositivo ou resolver problemas existentes. Para o fazer, é necessário ligar esses dispositivos utilizando a funcionalidade Kaspersky Endpoint Security Cloud. Nesse caso, será necessariamente estabelecida uma ligação entre a sua conta e os dispositivos que ligar. Antes de iniciar a gestão de dispositivos através da Kaspersky Endpoint Security Cloud, deve tomar todas as medidas necessárias para cumprir a legislação aplicável à utilização dos serviços da Kaspersky Endpoint Security Cloud. Deve também ajustar as definições da funcionalidade Kaspersky Endpoint Security Cloud, na medida do necessário, para conformidade no seu contexto de utilização. Para obter mais informações, consulte a nossa documentação online.

Para garantir a operacionalidade da Kaspersky Endpoint Security Cloud, os dispositivos geridos transferem dados para o Servidor de Administração. Para obter a lista dos dados recolhidos de dispositivos geridos pela Kaspersky Endpoint Security Cloud, consulte a secção "Acerca do fornecimento de dados".

Kaspersky Security para Microsoft Office 365

Registo de conta

Para utilizar o Kaspersky Security para Microsoft Office 365 e ter acesso a todas as suas funções, terá de criar uma conta pessoal, o que implica fornecer-nos o seu endereço de e-mail, o nome da empresa e a palavra-passe. Pode utilizar uma conta da Kaspersky Endpoint Security Cloud. Iremos processar e utilizar essas informações apenas para lhe prestar o serviço Kaspersky Security para Microsoft Office 365, a menos que opte expressamente por permitir o processamento ou utilização para outros fins (por exemplo, para receber notícias úteis sobre produtos e serviços da Kaspersky Lab por e-mail). O endereço de e-mail especificado durante o registo será utilizado para notificações relacionadas com o fornecimento do serviço Kaspersky Security para Microsoft Office 365, incluindo para o informar quando o serviço está indisponível, quando o período de teste caduca ou quando são lançadas novas atualizações.

Definições de conta

Pode rever, atualizar ou corrigir os dados, palavra-passe e preferências da sua conta, ou mesmo eliminar a sua conta, em qualquer altura, utilizando a função "Definições de conta".

Configuração do serviço

O serviço Kaspersky Security para Microsoft Office 365 está diretamente integrado no Office 365, que requer acesso ao Exchange Online.

Se escolher a configuração automática, o serviço solicita as suas credenciais de administrador global. O serviço não guarda estes dados em nenhum formato; utiliza-os apenas para a criação e configuração inicial de uma conta especial para proteção de e-mail.

Se escolher a configuração manual, não são necessárias as credenciais de administrador global, e a conta especial para proteção de e-mail é criada manualmente pelo administrador.

Funcionamento do serviço

Durante o funcionamento, o serviço Kaspersky Security para Microsoft Office 365 recebe, para analisar, mensagens e outros objetos (reuniões, tarefas, etc.) que são processados de acordo com as definições de proteção. O Kaspersky Security para Microsoft Office 365 não guarda mensagens ou objetos que requeiram análise na sua infraestrutura.

A lista de dados a que o serviço Kaspersky Security para Microsoft Office 365 pode ter acesso, bem como dos dados recolhidos durante o funcionamento do serviço, está presente na secção de documentação intitulada "Acerca do fornecimento de dados".

Assistência

Se solicitar o apoio da nossa Assistência Técnica ou da nossa equipa Virus Lab utilizando os nossos serviços de assistência técnica, iremos solicitar-lhe informações necessárias para o podermos ajudar, tais como o seu número de registo/licença, o endereço de e-mail, dados do produto e serviço com o qual o problema está relacionado, informações acerca do hardware e software do computador e a natureza do problema que está a ocorrer. Além disso, poderá ser útil, ou até mesmo necessário para o efeito, enviar-nos os ficheiros com os quais o problema esteja a ocorrer, utilizando para tal a função "carregar" do serviço Company Account. Estes também poderão conter informações pessoais, tais como nomes de ficheiros, metadados ou conteúdos específicos do utilizador ou, de alguma forma, pessoalmente identificáveis. Naturalmente, a escolha de carregar ou não os ficheiros é sempre sua.

Kaspersky Lab VirusDesk

Kaspersky VirusDesk é uma página Web concebida para analisar ficheiros e URL em busca de vírus e fornecer-lhe os resultados, ajudando-nos assim a melhorar os nossos métodos de deteção no interesse do utilizador e, simultaneamente, fornecer-lhe informações adicionais relativas a qualquer ficheiro ou URL que possa, efetivamente, ser:

  1. a) malicioso, mas que o software antivírus da Kaspersky Lab não tenha detetado e/ou classificado como malicioso ("Infetado"), ou
  2. b) limpo, mas que o software antivírus da Kaspersky Lab tenha incorretamente classificado como malicioso ("falso alarme").

Para este fim, o Kaspersky VirusDesk permite-lhe carregar um ficheiro (até 50 MB) nos nossos servidores ou fornecer-nos um endereço URL para verificar quanto a potencial infeção por malware conhecido, bem como para permitir que os especialistas da Kaspersky Anti-Virus Lab efetuem verificações e análises adicionais dos conteúdos nesse sentido.

Na Kaspersky Lab, respeitamos a sua vontade de proteger informações pessoais. Por isso, iremos recolher e utilizar apenas as informações pessoais necessárias para o pleno funcionamento do Kaspersky Virus Desk.

É o utilizador que toma todas as decisões quanto a fornecer ou não dados pessoais. Porém, tenha em conta que caso não pretenda fornecer as informações necessárias, poderá não conseguir utilizar o Kaspersky Virus Desk. Por exemplo, se um ficheiro que deseje carregar para análise contiver dados pessoais, é da sua exclusiva responsabilidade avaliar e decidir se pretende partilhar os dados connosco e se tem permissão para tal. Na Kaspersky Lab, utilizamos os referidos dados com a exclusiva finalidade de os verificar e analisar quanto a eventual infeção por malware, mas não podemos assumir a responsabilidade pelo facto de o utilizador os partilhar connosco.

Caso pretenda receber feedback acerca da possível infeção de malware de informações que nos tenha fornecido, pode introduzir o seu endereço de e-mail após clicar em "I want to get check results by e-mail" ("Quero receber os resultados da análise por e-mail"). Iremos utilizar o seu endereço de e-mail para lhe fornecer os referidos resultados e proporcionar serviços de assistência ao cliente com base nos seus pedidos anteriores.

Kaspersky CompanyAccount

Registo de conta

Para utilizar o CompanyAccount e ter acesso a todas as suas funcionalidades, tem de criar:

  • conta pessoal
  • uma conta para a sua empresa, exceto se os seus colegas já o tiverem feito

Isso requer que nos forneça o seu endereço de e-mail empresarial (que será o seu nome de utilizador), a palavra-passe, o primeiro e último nome, o nome e país da empresa e a licença de utilização das aplicações da Kaspersky Lab detida pela empresa. Iremos processar e utilizar essas informações com a exclusiva finalidade de lhe fornecer serviços e assistência técnica do CompanyAccount, salvo se optar explicitamente por permitir o processamento e utilização para outros fins. Após o registo, a sua conta pessoal será associada à sua conta empresarial.

Se a conta da empresa tiver sido previamente criada, as suas informações de registo (primeiro e último nome e endereço de e-mail empresarial) serão enviadas para o administrador do CompanyAccount da empresa. Normalmente, o funcionário da empresa que primeiro regista a conta empresarial e uma conta pessoal é designado como administrador.

Definições de conta

Pode, em qualquer momento, visualizar, atualizar ou corrigir as informações e palavra-passe da sua conta, ou eliminar a conta através do separador "A minha conta". Após a eliminação da conta, os seus dados serão armazenados pela Kaspersky Lab para melhorar o serviço de atendimento ao cliente, mas o seu acesso ao CompanyAccount mediante a utilização dessa conta será bloqueado.

O administrador do CompanyAccount da sua empresa também poderá alterar as suas definições de conta e redefinir a sua palavra-passe.

Se o utilizador for o administrador do CompanyAccount da respetiva empresa, dispõe da capacidade de editar as contas pessoais de todos os seus colegas e de bloquear toda a conta da empresa (as contas pessoais dos funcionários irão permanecer no sistema).

Licenças

Pode adicionar e visualizar as licenças de produtos da Kaspersky Lab detidas pela sua empresa no separador "Licenças" do seu CompanyAccount (códigos de ativação ou ficheiros-chaves para cada produto). A licença fornecida durante o registo será automaticamente adicionada ao CompanyAccount da sua empresa.

Os ficheiros-chave não são fisicamente armazenados no CompanyAccount. O sistema só armazena um registo acerca da licença da sua empresa.

Cada funcionário com uma conta pessoal associada ao CompanyAccount da sua empresa tem acesso à lista de licenças.

O seu administrador do CompanyAccount pode remover as licenças da empresa eliminando-as da lista.

Contratos

Se a sua empresa adquirir serviços adicionais de assistência ao cliente, após o registo da compra, poderá ver a lista de serviços adquiridos no separador "Contratos".

A lista de contratos estará disponível para os funcionários da empresa que, no momento da compra, tenham sido designados como autorizados a utilizar o serviço pago. Estas pessoas irão receber automaticamente notificações sobre o fim da validade do contrato.

Pedidos de assistência ao cliente

Se contactar a Assistência ao Cliente ou a equipa da Anti-Virus Lab, através do CompanyAccount, para obter assistência, poderemos pedir-lhe que envie informações das quais poderemos precisar para lhe prestar assistência. Estas poderão incluir, por exemplo, informações sobre o produto associado ao pedido, o hardware do computador, a rede da empresa, o software e a natureza do problema que esteja a ocorrer. Além disso, poderá ser útil, ou até mesmo necessário, enviar-nos os ficheiros com os quais o problema esteja a ocorrer ou os ficheiros que definem a configuração do computador ou da rede. Poderá fazê-lo utilizando a opção de anexar ficheiros no formulário de pedido. Esses ficheiros poderão conter nomes de ficheiros, metadados ou conteúdos específicos do utilizador ou, de alguma forma, pessoalmente identificáveis. A escolha de carregar os ficheiros é sempre sua. Se pretender carregar ficheiros, comece por ler e aceitar o nosso Regulamento acerca de fornecimento de dados na página de carregamento de ficheiros.

Para escolher o departamento de assistência ao cliente indicado para o seu pedido, iremos utilizar informações sobre as licenças da empresa, o país, e, possivelmente, o idioma da interface selecionado no seu CompanyAccount.

Os seus colegas poderão ter acesso aos seus pedidos se o seu administrador do CompanyAccount alterar manualmente as definições correspondentes (o administrador pode ver os pedidos automaticamente). O acesso aos pedidos não tem limite de tempo, mas os ficheiros que carregar poderão ser eliminados seis meses após o encerramento do pedido.

Portal de Parceiros da Kaspersky Lab

Solicitamos informações pessoais quando faz uma encomenda, regista um produto, solicita um serviço, responde a um inquérito, participa num concurso, troca correspondência connosco ou participa noutras atividades específicas no nosso website. Por exemplo:

  • Se submeter uma encomenda online, ser-lhe-ão solicitadas as informações necessárias para concluir a transação, tais como o seu nome, endereço e número de cartão de crédito.
  • Se solicitar suporte técnico por e-mail ou telefone, ser-lhe-ão solicitadas as informações necessárias para concluir a transacção, como o seu número de licença/registo e informações sobre o hardware e software do seu computador, bem como sobre a natureza do problema em causa.

Todas as decisões de prosseguir ou não com qualquer actividade que solicite informações pessoais são exclusivamente suas. Porém, tenha em conta que caso não pretenda fornecer as informações solicitadas, poderá não conseguir concluir a transação.

Utilizamos as informações pessoais das seguintes formas:

  • Para lhe fornecer informações acerca de alertas de vírus, actualizações de produtos, novos produtos, serviços, newsletters, e-mails informativos e pesquisas sobre ideias para futuros produtos ou melhoramentos
  • Para nos ajudar a criar conteúdos que sejam relevantes para si
  • Para lhe disponibilizar ofertas especiais específicas da Kaspersky que possam ser do seu interesse
  • Para nos ajudar a criar melhores produtos ou serviços, de forma a responder às suas necessidades
  • Para que possa adquirir e transferir produtos, obter acesso a serviços ou participar nas atividades que pretender
  • Para o ajudar a encontrar rapidamente informação acerca de software, serviços ou produtos importantes para si

Na Kaspersky Lab, recorremos a fornecedores externos para prestarem serviços em nosso nome. Estes fornecedores externos podem ser utilizados para distribuir produtos, fornecer suporte técnico ou tratar do processamento de encomendas. Exigimos aos nossos fornecedores que mantenham as informações pessoais dos clientes seguras e estritamente confidenciais, e que as utilizem apenas em nome da Kaspersky Lab e não para qualquer outro fim.

4. Princípios da Kaspersky relativos à proteção de dados

Os nossos websites são concebidos, antes de mais nada, de modo a reduzir ao mínimo o processamento de dados pessoais. Em certos casos, estamos obrigados a transferir os seus dados pessoais para terceiros devido a requisitos legais aplicáveis. Tal situação ocorre, por exemplo, quando existem razões para suspeitar de um crime ou utilização indevida do nosso website.

Para o fornecimento de determinados serviços, poderemos recorrer a fornecedores de serviços externos. No caso de os referidos fornecedores de serviços externos necessitarem de acesso a dados pessoais, certificamo-nos de que esse acesso é limitado ao que é necessário para fornecer o respetivo serviço. Além disso, naturalmente, os referidos fornecedores de serviços externos têm de se comprometer a cumprir todos os regulamentos aplicáveis de proteção de dados.

5. Utilizamos cookies ou plug-ins sociais?

Utilizamos diferentes tipos de "cookies" (pequenos ficheiros de texto que são armazenados no seu dispositivo):

  • Cookies de entrada do utilizador
  • Cookies de autenticação
  • Cookies de publicidade de terceiros
  • Cookies para efeitos de análise nossa
  • Cookies de monitorização de plug-ins sociais

Pode configurar as definições do seu browser para bloquear cookies ou para que o sistema o informe sempre que um website pretenda definir um cookie. Porém, tenha em conta que o bloqueio de cookies pode ter o efeito de o impedir de continuar a utilizar todas as funções do nosso website.

Utilizamos também diferentes tipos de "plug-ins sociais".

Encontre aqui uma lista de cookies integrados nos nossos websites e a tabela explicativa dos plug-ins sociais que utilizamos.

6. Proteção de dados relativamente a parceiros e ligações

Os nossos websites contêm várias ligações para empresas com as quais mantemos uma relação profissional; especialmente, para o nosso fornecer de loja online Digital River. Não nos responsabilizamos de forma alguma pelo cumprimento de requisitos de proteção de dados relativos aos websites dos nossos parceiros. Para obter mais informações relativamente à proteção de dados ao visitar esses websites, consulte as políticas de privacidade do website de cada empresa.

8. De que forma protegemos os seus dados pessoais?

Os dados pessoais que recebemos são armazenados em servidores com proteção especial. O acesso é circunscrito a um número limitado de pessoas autorizadas que dele necessitam para administrar os nossos websites ou assegurar o seu funcionamento adequado, principalmente no que respeita à assistência técnica. Empregamos medidas administrativas, físicas e eletrónicas, de acordo com as normas do setor, para proteger as informações pessoais que nos sejam enviadas contra acesso não autorizado. Encriptamos a transmissão de todas as informações pessoais utilizando a tecnologia SSL (Secure Sockets Layer) e armazenamos essas mesmas informações apenas em centros de dados protegidos.

9. Quais são os seus direitos relativamente aos seus dados pessoais?

Pode aceder e alterar o seu perfil após iniciar sessão na sua conta.

Mediante pedido, informá-lo-emos acerca dos seus dados pessoais que armazenamos e respetivas finalidades. Se, apesar dos nossos esforços para armazenarmos apenas dados corretos e atualizados, alguma vez armazenarmos dados falsos acerca do utilizador, iremos corrigi-los assim que detetarmos o erro ou a seu pedido.

Nesses casos, contacte-nos.

Caso pretenda que os seus dados pessoais sejam eliminados, ou revogar o consentimento para determinados tipos de processamento dos seus dados pessoais, contacte-nos através do mesmo canal. Também pode eliminar as informações da sua conta confirmando essa definição no seu perfil, ou executando funções específicas fornecidas nos websites especiais em questão.

Caso os seus dados não devam ser eliminados devido a razões técnicas ou legais, os referidos dados serão bloqueados em vez de eliminados.

10. De que forma nos pode contactar?

Caso tenha qualquer dúvida ou pretenda transmitir-nos sugestões relacionadas com a proteção dos seus dados pessoais quando processados no contexto da utilização dos nossos websites, contacte-nos.